1/2

Galhardo perde pênalti, Moledo é expulso e Inter empata sem gols com Atlético-GO


Atlético-GO e Inter empataram sem gols na noite deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em jogo pela 23ª rodada do Brasileirão. Muito por culpa de Jean. O goleiro do Dragão pegou pênalti cobrado por Thiago Galhardo no segundo tempo e garantiu o placar zerado nos minutos finais, com mais uma grande defesa. O resultado não é bom para nenhum dos dois, mas é ainda pior para o Colorado. O time gaúcho chega ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão e segue em queda livre desde a saída de Eduardo Coudet.


Classificação


Com o empate, o Inter chega a 37 pontos e segue em quarto lugar na tabela de classificação. O Colorado se mantém no G-4 graças ao saldo de gols: tem 11, contra 10 do Palmeiras e sete do Santos, times com a mesma pontuação. Já o Atlético-GO perde uma posição e cai para o 13º lugar, com 28 pontos.


O nome do jogo


Em uma partida em que os atacantes ficaram devendo, o grande destaque foi o goleiro Jean. Seguro no primeiro tempo nas poucas finalizações que foram no seu gol, ele brilhou na etapa final ao defender uma cobrança de pênalti de Thiago Galhardo, artilheiro da competição. Não bastasse isso, ainda fez uma grande defesa em chute de Leandro Fernández já no fim da partida, após uma falha da defesa do Dragão.


Que fase


Quando o coletivo não vai bem, as individualidades também sofrem. Que o diga Thiago Galhardo. Artilheiro isolado do Brasileirão, com 15 gols, o atacante teve a grande chance do jogo em cobrança de pênalti no segundo tempo, após um toque no braço de Zé Roberto dentro da área. Ele até chutou bem, no canto direito, mas Jean defendeu. Foi a segunda cobrança seguida perdida pelo camisa 17, que também errou na decisão contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já são cinco jogos sem gols, desde que Abel Braga assumiu o comando do time.


Próximos jogos


O Atlético-GO volta a campo só no dia 7 de dezembro, uma segunda-feira. O Dragão terá pela frente o clássico contra o Goiás, às 20h, no Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Inter recebe o Boca Juniors na próxima quarta (2), no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida estava prevista para quarta passada, mas foi adiada após a morte de Diego Maradona. Pelo nacional, o Colorado encara o Atlético-MG no domingo (6), no Mineirão.



FONTE: Globoesporte.com

FONTE: Ricardo Duarte/Internacional)

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster