1/2

Gama do São Carlense Gustavo Rambo vence e mantém invencibilidade


O Gama, de Brasília, conseguiu neste sábado (17) a sexta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar por 3 a 0 o Bahia de Feira, equipe de Feira de Santana (BA), em jogo válido pela sétima rodada. O Alviverde se distanciou na liderança do Grupo 6: soma agora 19 pontos, oito a mais que o Brasiliense, segundo colocado. Já o Tremedão, segue em quarto lugar na chave, com 10 pontos. O placar pode aparentar que o jogo foi fácil para a equipe brasiliense, diante de um Bahia de Feira descaracterizado, cheio de desfalques: além de não poder contar com três jogadores contundidos, o técnico Arnlado Lira precisou inovar para contornar a ausência de seis atletas que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) às vésperas do duelo. Mas, o que ser viu em campo foi um jogo parelho, pelo menos até metade do segundo tempo


CONFIRA ACLASSIFICAÇÃO AQUI:


A equipe de Brasília começou melhor, podendo contar com o brilho do meia Andrei Alba, de volta ao time após cumprir suspensão. O atacante Nunes também entrou cheio de vontade de balançar a rede. E aos 19 minutos teve protagonizou a melhor oportunidade do Gama, arriscando de dentro da área. Mas, após o intervalo para hidratação, o Tremendão reorganizou a defesa e equilibrou a partida. O camisa 7 Tico mandou três bolas perigosas ao go de Calaça, e por pouco não abriu o placar para a equipe baiana. O gol veio do outro lado, aos 32 minutos, após um longo lançamento de Andrei Alba para Nunes que amaciou no peito antes para Esquerdinha marcar um golaço, de direita. O gol desestabilizou o time baiano, e o Gama por pouco não ampliou ainda na primeira etapa.


No segundo tempo, o Bahia de Feira parecia determinado a igualar o placar no Bezerraõ. Logo aos dois minutos, após escanteio Kel Baiano subiu mais que a defesa testou para fora. Na sequência, David Souza arrancou em contra-ataque pela direita e lançou Vitor Xavier que chutou forte, mas Marcos fez bela defesa e evitou o segundo gol do Gama. O jogo seguiu aberto, com chances de lado a lado. Até que aos 27 minutos, Andrei Alba aproveitou a cobrança de falta e cruzou na medida para Wallace sozinho ampliar para o Gama. A partir daí, o domínio foi total da equipe brasiliense, que ainda fez o terceiro aos 30 minutos, com David Souza. A vitória por 3 a 0 pode ter virado goleada, mas o Gama administrou o placar até o fim da partida.


Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster