1/2

Gama, do São-Carlense Gustavo Rambo venceu mais uma nesta quarta-feira


Depois de uma semana de muitas reuniões e movimentações, o Campeonato Brasiliense está suspenso por conta dos efeitos do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou a última rodada da fase de classificação em condições longe das ideias. Teve até partida disputada em centro de treinamento.


No início da semana, após a CBF suspender as competições nacionais, a FFDF decidiu antecipar a última rodada da fase de classificação do Candangão: os jogos marcados para os dias 21 e 22 de março foram todos remarcados para esta quarta-feira, com portões fechados.


GAMA VENCE MAIS UMA


Na manhã desta quarta-feira, a Federação foi comunicada pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal que os estádios administrados pelo governo não estariam disponíveis para a rodada. Foi mais uma decisão tomada pelo GDF com o intuito de diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus.


Três dos seis jogos agendados ficaram sem estádio a poucas horas do início da rodada. Em uma medida extrema, a FFDF e os clubes decidiram realizar as partidas nos centros de treinamento dos mandantes.


Líder do campeonato, o Gama, do São-Carlense Gustavo Rambo, recebeu o Formosa no Ninho do Periquito.


Com a conclusão da 11ª rodada, Unaí, Ceilândia, Ceilandense e Paranoá foram eliminados do campeonato. Já as oito equipes classificadas vão ter que aguardar o desenvolvimento dos efeitos da Covid-19 para iniciarem as quartas de final.


Ainda há um jogo pendente da fase de classificação, entre Gama e Real Brasília, válido pela 10ª rodada. O resultado não interferiria na definição dos times classificados, mas pode tirar o Gama da primeira colocação em caso de derrota. A previsão da FFDF é realizar essa partida assim que for possível o retorno do campeonato.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FOTO: REPRODUÇÃO / TV GLOBO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster