1/2

Gama perde para o Remo e é eliminado da Copa Verde


O Gama lutou, criou boas chances no segundo tempo, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente para passar de fase na Copa Verde. Na tarde desta quarta-feira (27/1), o alviverde candango visitou o tradicional Remo, no gramado do estádio Mangueirão, em Belém (PA), e fez uma partida de bom nível. Porém, o time paraense marcou o gol da vitória por 1 a 0 ainda no primeiro tempo e garantiu a classificação para as quartas de final da competição regional.


Nos 45 minutos iniciais, o Remo criou as melhores chances e marcou em um lance confuso que causou protestos da equipe do Gama. Apostando nas saídas rápidas, o alviverde pecava, principalmente, nas finalizações, que saíam sem muita força. Na etapa final, o time candango melhorou bastante com as alterações de Victor Santana, passou a dominar a parte e criou boas oportunidades de marcar, mas pecou na hora de empurrar para o gol e acabou dando adeus à Copa Verde.


O lance foi confuso. Bola alçada na área, Kevem desvia para o meio da área, Salatiel parece tirar do goleiro Léo e empurrar para dentro do gol. Na hora, o goiano Breno Vieira Souza informou ao quarto árbitro que a autoria do lance era do centroavante. Ao término da partida, no entanto, árbitro central mudou de ideia e interpretou que Salatiel não chegou a desviar a bola cabeceada pelo zagueiro azulino.


Classificado às quartas de final, o Remo encara o Independente Tucuruí, que venceu o Rio Branco-AC no Acre. A próxima fase passa a ser em jogos de ida e volta. De acordo com o calendário da CBF, a primeira partida deveria ser realizada neste final de semana, porém o Remo tem a final da Série C contra o Vila Nova, sábado, novamente no Mangueirão.


Fonte: distritodoesporte.com

Foto: Silvio Garrido/Remo

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster