
Enquanto o futebol em São Paulo não volta, muitos torcedores de Palmeiras e Ceará estarão ligados neste domingo em um jogo do Campeonato Suíço: Luzern x Basel, marcado para 11h (de Brasília). O motivo? Um gol do atacante Arthur Cabral renderá cerca de R$ 12,5 milhões aos cofres do Verdão e Vozão..
Se o atacante balançar as redes mais uma vez, chegará a 12 gols pelo Basel. Assim, atingirá a meta estipulada no contrato de empréstimo do Verdão, ativando a cláusula automática de compra pelo clube suíço.
O valor é de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões), que serão divididos entre o Palmeiras e o Ceará - cada um possui 50% dos direitos do atleta.
O adversário traz boas recordações para Arthur Cabral. No primeiro duelo entre as equipes nesta temporada, ele brilhou e fez dois gols na vitória por 3 a 0.
Por outro lado, o último confronto acabou com vitória do adversário, por 2 a 1. O brasileiro levou um cartão amarelo. Atualmente, o Basel está na terceira colocação, enquanto o Luzern é o sexto.
Apesar da expectativa, Arthur Cabral diz não levar para dentro de campo a meta de gols, já que acha que pode até atrapalhá-lo.
Caso não faça gol neste confronto, Arthur Cabral ainda terá mais dois jogos antes do fim do contrato do empréstimo, no dia 30, para atingir a meta: contra Xamax e Sion, dois times que brigam contra o rebaixamento. Mesmo que termine o vínculo sem fazer o 12º gol, Palmeiras e Basel negociam a compra definitiva do jogador.
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: REUTERS/Denis Balibouse