1/2

Goleiros se destacam, e Chape e Náutico empatam na Arena Condá


Não é um resultado que tira o Náutico da agonia, mas o Timbu conseguiu, dentro da Arena Condá, segurar a líder Chapecoense, manter o 0 a 0 na casa do adversário e somar um ponto importante na luta contra a queda. Já a equipe catarinense, apesar do tropeço, segue em seu caminho tranquilo, amplia a vantagem para o primeiro time fora do G-4 e caminha a passos cada vez mais largos para a Série A.


A Chapecoense chega, com o empate, a 58 pontos e segue como líder da competição. A distância para o quinto colocado é de 13 pontos. O Náutico, mesmo com o ponto somado, fica na 18ª posição, com 29. Está a dois do 16º, mas essa margem pode subir, já que o Figueirense joga nesta quinta-feira.


Seguraram tudo


O 0 a 0 no placar não explica o que aconteceu entre Chapecoense e Náutico. Os dois times buscaram a vitória o tempo todo - e, se a partida não teve gol, isso se deve mais ao bom desempenho dos goleiros Anderson, do Timbu, e João Ricardo, da Chape.Ambos foram muito seguros e, quando acionados, apareceram muito bem.


Providencial


Não foram só os goleiros que apareceram bem no jogo. O zagueiro Camutanga, em lance do segundo tempo, conseguiu salvar o Náutico ao fazer um corte providencial, quase em cima da linha, em finalização de Ronei.


Ferrolho verde


Se há um setor que se destaca na Chapecoense de 2020 é a defesa. Diante do Náutico, o time catarinense saiu mais uma vez de campo sem sofrer gols. O time só levou 12 em 29 partidas.


Próximos jogos


O Náutico volta a campo no sábado. Em casa, às 16h30, recebe o Sampaio Corrêa para duelo da 30ª rodada. A Chape joga no domingo: faz duelo de líder contra vice-líder no Independência, às 16h30, com o América-MG.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster