1/2

Governo do RS e FGF descartam retorno do Gauchão em maio após reunião


O futuro do Campeonato Gaúcho continua incerto. Na tarde desta terça-feira o governador do Estado, Eduardo Leite, recebeu no Palácio Piratini o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman para uma reunião sobre o retorno do futebol. No encontro, ficou descartado retomar o a competição no mês de maio. A Federação apresentou uma minuta com um protocolo para as partidas.

"Maio não tem condições, até pelas questões do retreinamento. Sabemos que tem cidades que não autorizaram qualquer atividade. No mês de maio posso afirmar que não tem como jogar futebol" (Luciano Hocsman, presidente da FGF)

O governador também projeta um futuro incerto, afirmando ser "impossível" prever os próximos meses no estado, relacionado aos casos de coronavírus, o que impacta diretamente no retorno ou não do Campeonato Gaúcho.


O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março, após o encerramento da terceira rodada do returno. Na tarde desta terça-feira, Grêmio e Inter retornaram aos treinos presenciais.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Reprodução / Governo RS

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster