1/2

Governo Federal anuncia recursos para abrigos de idosos


Os abrigos ou casas de idosos também contam com um auxílio do Governo Federal no enfrentamento da Covid-19. Por isso, as chamadas instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) que queiram receber o benefício precisam preencher um formulário de inscrição. Na região de São Carlos o espaço dos idosos mais conhecido fica em Palmitos (NUPAI).


A iniciativa visa ao combate à pandemia do coronavírus chinês e à conscientização em relação ao abandono afetivo, além do fortalecimento dos direitos previstos no Estatuto do Idoso. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a ação faz parte da campanha Solidarize-se, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.


A campanha Solidarize-se começou em dezembro de 2019. Na ocasião, foi produzida uma cartilha sobre o abandono afetivo de idosos institucionalizados para fomentar a necessidade da adoção de uma nova postura com os idosos e a valorização das instituições que desempenham papel importante na promoção de cuidados com a pessoa idosa.


Atualmente, a ação prevê a distribuição de cestas básicas, álcool em gel, máscaras e produtos de limpeza. Também possibilita o levantamento de dados para subsidiar sugestões a projetos de lei relacionados ao tema.


Fonte: GOV.BR / Foto: Reprodução

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster