1/2

Governo põe em dúvida data prevista para volta do Gauchão


O Governo do Rio Grande do Sul pediu um prazo maior para analisar o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e colocou em dúvida a data prevista para a retomada do Gauchão - um 19 de julho cada vez mais improvável. O posicionamento foi divulgado na última sexta-feira por meio de nota oficial.


No texto, o governo estima a possibilidade de reiniciar a competição entre o final de julho e o início de agosto. O secretário de Esportes, Francisco Vargas, já havia cogitado essa chance em entrevista recente.

O adiamento da análise se dá pelo aumento do número de regiões em bandeira vermelha - classificação estadual para locais de risco alto de contágio de Covid-19 e baixa capacidade do sistema de saúde. Apenas Pelotas está com bandeira laranja, das seis cidades sugeridas pela FGF para concluir o Gauchão.


Soma-se à justificativa o fato de que o começo do mês de julho é, historicamente, o período de maior número de internações hospitalares por problemas respiratórios no RS. Ou seja, a volta do Campeonato Gaúcho tem grandes chances de ser, mais uma vez, postergada.


O Gauchão está paralisado desde o dia 15 de março - há mais de 100 dias. Para completar o campeonato, restam três rodadas do segundo turno, além de semifinal e final. Caso o vencedor não seja o Caxias, será disputada a grande final do estadual.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster