1/2

GP da Espanha: Hamilton, vence e fica a três vitórias de igualar Schumacher


Com uma performance dominante, Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta neste domingo o GP da Espanha. Durante toda a prova, o inglês controlou sem problemas a diferença para Max Verstappen, que passou Valtteri Bottas na largada e terminou em segundo. Hamilton passou a ter 37 pontos de vantagem sobre o piloto da RBR na liderança do campeonato. Autor da melhor volta, Bottas levou um ponto extra e está em terceiro na tabela, a seis pontos de Max.


Com a quinta vitória no circuito de Barcelona, Hamilton chegou ao 88º triunfo na Fórmula 1 e ficou a apenas três de igualar o recorde de Michael Schumacher. O inglês ainda subiu ao pódio pela 156ª vez na categoria, derrubando a marca histórica do alemão.

VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 2020


A Racing Point levou seus dois pilotos ao quarto e quinto lugares. Sergio Pérez, que voltou a correr depois do afastamento por testar positivo para coronavírus, cruzou a linha de chegada em quarto, mas, punido por ignorar as bandeiras azuis enquanto retardatário, foi classificado atrás do companheiro de equipe Lance Stroll.


Completaram a zona de pontuação da sexta à décima colocações, respectivamente, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). A prova teve apenas um abandono, de Charles Leclerc, que rodou após o motor cortar de repente na chicane.


A temporada 2020 segue daqui a duas semanas com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Resultado da prova:


Fonte: globoesporte

Foto: Getty Images

Foto: Reprodução/FOM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster