1/2

GP de Eifel: Bottas desbanca Hamilton na última volta e conquista pole


Com uma volta perfeita em 1m25s269, Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton em 0s256, quebrou o recorde de Nürburgring, e conquistou a pole position para o GP de Eifel de Fórmula 1. Os dois chegaram a estar atrás de Max Verstappen no Q3, mas superaram o piloto da RBR na última tentativa. O holandês teve de se conformar com o terceiro lugar, a 0s293 de Bottas. É a 12ª pole consecutiva da Mercedes na categoria, contando a última prova de 2019, em Abu Dhabi.


Em segundo no grid, Hamilton segue na expectativa de igualar neste domingo o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na categoria.


Numa classificação marcada pela baixa temperatura da pista (nove graus), Charles Leclerc fez um excelente treino e, mesmo com as limitações da Ferrari, ficou em quarto lugar no grid, 0s012 à frente de Alexander Albon, da RBR. Completaram os dez primeiros, da sexta à décima posições, Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).


O GP de Eifel de Fórmula 1 começa às 9h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Everaldo Marques, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. O ge também mostra a corrida em vídeo.


Classificação atualizada do campeonato


Grid de largada


Depois de Lance Stroll passar mal e não ter condições de participar das atividades de pista, a Racing Point voltou a recorrer a Nico Hulkenberg. O alemão, que já havia substituído Sergio Pérez (com Covid-19) nos dois fins de semana de Silverstone, ficou com a 20ª e última posição no grid, mas foi elogiado pelo engenheiro no rádio.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução/FOM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster