1/2

Grêmio acelera renovações com mais destaques da base


A saída de Diego Rosa para o grupo City ligou o alerta do Grêmio: clubes europeus estão buscando as promessas cada vez mais cedo. Com isso, o Tricolor tenta acelerar a renovação do outro campeão mundial sub-17, o meia Pedro Obermuller, de 18 anos. Além disso, a diretoria tem expectativa de nos próximos dias acertar com o atacante Elias.

Em junho o Grêmio sinalizou com uma renovação até o final de 2025 com Pedro. Mas nos últimos dias a diretoria tem contatado o estafe do atleta para realizar logo uma primeira reunião, com receio de uma possível investida dos europeus após a negociação de Diego Rosa.

Pedro tem vínculo até agosto de 2021. Se não renovar, pode assinar um pré-contrato já em fevereiro. O Tricolor apresentou um projeto de carreira para o estafe do meia, que prefere discutir questões progressivas de salário e bonificações ao longo do contrato.

A multa rescisória atual é de 40 milhões de euros (R$ 244 milhões pela cotação atual) , mas a ideia é aumentá-la para 60 milhões de euros (R$ 366,6 milhões). A partir da próxima segunda-feira, Pedro Lucas deve recomeçar os treinamentos presenciais com o time sub-20.


Recentemente clubes da Holanda, França e Portugal fizeram contato com os empresários do jogador sondando a situação. Dentre eles, o Porto demonstrou interesse. Na última semana, times alemães e espanhóis contataram o seu representante para discutir moldes de negociação semelhantes ao de Diego.


Outro destaque das categorias de base, o atacante Elias também tem sua situação discutida no atual momento. Ele já integra o elenco de transição, tem contrato até 2022, mas debate um novo vínculo com o Grêmio.


A situação chegou a ser colocada como encaminhada pela diretoria há alguns meses. No entanto, as conversas não andaram. O empresário do atacante espero o chamado dos gremistas para retomar a negociação.


Pedrinho, como é conhecido entre os companheiros, foi vice-campeão da Copa São Paulo em janeiro e campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no fim do ano passado. Elias ganhou o Prêmio Dener com o gol mais bonito da Copinha e foi o artilheiro gremista na competição, com seis gols marcados.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Eduardo Moura

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster