1/2

Grêmio acerta venda de Pepê ao Porto


O Grêmio deverá reduzir o percentual de mais valia na venda de Pepê ao Porto, já acertada entre os dois clubes, mas ainda não oficializada. O Tricolor trata a negociação ainda como em "tramitação", mas já projeta a saída do atacante na metade deste ano, na reabertura da janela de transferências na Europa.


Conforme apurado, houve a redução no percentual de mais-valia sobre Pepê. O Grêmio ficará com 12,5% de uma futura negociação envolvendo o atleta. Ou seja: quando o atacante fosse vendido pelo Porto a um outro clube.


Há uma semana, o repórter André Hernan, do Grupo Globo, afirmou que o negócio estava encaminhado e Pepê sairia apenas em julho. A informação foi confirmada pelo ge. Esta, é inclusive, uma prerrogativa da diretoria gremista, para que o atacante jogue as finais da Copa do Brasil.


A proposta do Porto é de cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos de Pepê, enquanto o Foz do Iguaçu tem o percentual restante. O contrato do atacante foi renovado recentemente até 2024.


Pepê não balança as redes desde 19 de dezembro, quando fez de pênalti no empate em 1 a 1 com o Sport. Sem contar os acréscimos, são 619 minutos de jejum. Antes, o atacante tinha ficado seis partidas sem marcar. A má fase do atacante foi citada pelo técnico Renato após a derrota no Gre-Nal.


Fato é que Pepê estará em campo na noite desta quinta-feira, na Arena, para tentar reverter o baixo desempenho. A partir das 20h o Grêmio recebe o Flamengo pela partida atrasada da 23ª rodada do Brasileirão.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster