
Prestes a retomar as atividades ainda de forma remota - com todos os atletas em casa - , o Grêmio conduz um processo de manutenção e valorização de promessas de suas categorias de base. O clube anunciou nos últimos dias um pacote de renovações de contrato com oito garotos.
Na sexta-feira, o clube oficializou a ampliação de vínculos com dois jovens do time sub-20. Depois, no sábado, foi a vez de anunciar acordos com mais seis atletas da equipe sub-19.
De contratos renovados, os garotos se preparam para retomar os trabalhos já na próxima semana. Mas ainda de casa, com trabalhos físicos e táticos de forma remota. As atividades da base gremista, suspensas até o final de junho, serão retomadas na próxima semana.
Os jovens esperam ainda definições sobre o retorno aos treinos presenciais. A projeção do Tricolor é voltar ao CT Hélio Dourado em agosto. A volta será escalonada ao longo do mês, a depender, claro, do cenário estadual da pandemia do novo coronavírus.
Os garotos de contratos renovados:
Gazão (18 anos) - Volante do time sub-20 - Contrato até o fim de 2022
Matheus Santos (19) - Zagueiro do time sub-20 - Contrato até o fim de 2022
Ruan (18 anos) - Goleiro do time sub-19 - Contrato até fevereiro de 2023
Thomas Luciano (18 anos) - Lateral-direito do time sub-19 - Contrato até fevereiro de 2023
Thiago Rosa (18 anos) - Lateral-esquerdo do time sub-19 - Contrato até meio de 2023
Pedro Cuiabá (18 anos) - Volante do time sub-19 - Contrato até fevereiro de 2023
Léo Fenga (18 anos) - Atacante do time sub-19 - Contrato até o fim de 2023
Luis Pedro (17 anos) - Atacante do time sub-19 - Contrato até o fim de 2022
A ideia inicial é definir data para volta do sub-20 e dar uma diferença de 15 dias para a categoria seguinte. E montar um protocolo de controle sanitário semelhante ao usado no time profissional. Todos os atletas serão testados na reapresentação ao clube.
Assim como o calendário do futebol profissional, a CBF ainda não detalhou como ficarão as competições das categorias de base no Brasil. Havia expectativa de realizar ao menos os torneios sub-20 para evitar impacto na formação. A Federação Gaúcha informou ao Tricolor a ideia de manter o Gauchão sub-20 em setembro.
FONTE: Globoesporte.com