1/2

Grêmio apresenta meia-atacante Luiz Fernando do Botafogo


A transferência de Luiz Fernando para o Grêmio foi anunciada pelo Botafogo em uma nota inesperada. O nome do meia-atacante não havia sido comentado publicamente, e o próprio atleta admite surpresa com a negociação. Apresentado nesta quinta-feira, projeta evoluir sob o comando de Renato Portaluppi.

Luiz Fernando completou os exames médicos na última segunda, mas só foi registado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta. Chega como alternativa para os lados do ataque, mas garante que também pode atuar como meia central ou centroavante.


Em entrevista de apresentação, o jovem de 23 anos disse que foi avisado do negócio há uma semana, após a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG. Dois dias depois, o clube carioca informou publicamente a transferência.

O meia-atacante atua preferencialmente pelo lado direito, posição ocupada por Alisson. Robinho, também contratado recentemente, é outro nome a jogar por ali.


Com a inscrição na CBF regularizada, Luiz Fernando aguarda agora ficar disponível para atuar na decisão do Gauchão, no próximo domingo, às 16h, contra o Caxias, na Arena. O empréstimo ao Grêmio vai até o final de 2021.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster