1/2

Grêmio bate o Guaraní fora e põe pé nas quartas da Libertadores


O Grêmio larga na frente do Guaraní na disputa das oitavas de final da Libertadores em uma partida superior ao rival. Com gols de Jean Pyere e Pepê, o Tricolor fez 2 a 0 no Defensores del Chaco, nesta quinta-feira, e pode até perder por 1 a 0 dentro da Arena, na próxima semana, que estará nas quartas. Os dois gols saíam em lançamentos longos da defesa para a velocidade de Pepê. No banco de reservas, o recordista Renato Portaluppi usou a camisa da Argentina em homenagem a Maradona.


Duas equipes com estratégias bem definidas iniciaram a partida. O Guaraní tentou pressionar com viradas longas e levantamentos na área. O Grêmio conseguiu ter perigo com jogaddas pelos lados. Pepê em arrancada pela esquerda e Luiz Fernando, em jogadaça individual pela direita. O segundo, aliás, começou bem as jogadas, mas pecou no acabamento final. O Tricolor também manteve posse de bola para segurar o ímpeto rival e trocou passes sem pressionar os paraguaios. Mas os dois times não finalizaram com perigo nos primeiros 45 minutos.


A bola mal havia começado a rolar e Luiz Fernando já havia perdido chance de cabeça em bom cruzamento de Diego Souza. O atacante, aliás, colecionou oportunidades desperdiçadas. Depis do gol de Jean Pyerre, ficou inclusive cara a cara com Servio, mas finalzou mal. Jean abriu o placar após lançamento longo de David Braz para Pepê e chute da entrada da área. O segundo gol vem em lance semelhante: chutão de Vanderlei, disputa de Churín e finalização de Pepê. Pinares, em cobrança de falta e cruzamento para Pepê, ainda criaria outras duas chances para o Tricolor.


Na quinta que vem, ocorre a partida de volta entre as duas equipes. O Grêmio volta a jogar na segunda-feira, em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás, às 18h, na Arena. Já o Guaraní recebe o Sportivo Luqueño no Rogélio Livieres pelo Clausura no domingo.


Fonte: globoesporte.globo.com

Imagem: Nathalia Aguilar / POOL / AFP

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster