1/2

Grêmio bate o Juventude e confirma classificação na Copa do Brasil


O Grêmio repetiu o placar da ida e bateu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A vitória, a quarta seguida, veio em gol marcado por Thaciano, no segundo tempo, sem o Tricolor fazer um grande jogo, mas com a classificação garantida. Os duelos da próxima fase serão definidos em sorteio na manhã desta sexta-feira.


Thaciano é talvez um dos jogadores mais contestados no atual elenco do Grêmio, apesar de ser homem da confiança do técnico Renato Portaluppi. Nas rede sociais, a torcida se opõe à opção pelo jogador. Entrou como meia, mas se deslocou para a direita e melhorou muito quando o time ganhou Jean Pyerre no meio. A grande característica de Thaciano é justamente a capacidade de marcar gols mesmo não sendo um atacante nato.


O Juventude fez um bom enfrentamento com o Grêmio e esteve melhor no jogo em diversos momentos. Assustou mais com chutes de fora da área, um deles muito improvável. Igor, ao lado da área, quase sem ângulo, soltou um chute cheio de veneno e por pouco não surpreendeu Vanderlei.


A Copa do Brasil terá os duelos das quartas sorteados nesta sexta-feira e terá os duelos nas próximas duas semanas. O Grêmio volta a jogar no Brasileirão contra o Fluminense, no domingo, às 20h30, no Maracanã. O Juventude, no mesmo dia, encara o CRB, no Estádio Reu Pelé, às 18h15, pela Série B.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster