1/2

Grêmio busca empate após expulsão de Kannemann e ganha uma posição na tabela


O Sport começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Em um ótimo contra-ataque, Mugni lançou Patric na direita e recebeu de volta. O argentino cruzou para Dalberto e o atacante só precisou desviar para abrir o placar. O Grêmio só assustou aos 40 minutos com o atacante Churín que aproveitou cruzamento de Bruno Cortez e mandou uma cabeçada perigosa para fora.


Na segunda etapa o Sport teve a chance de matar o jogo logo aos 2 minutos com Lucas Mugni. Thiago Neves cobrou escanteio para Iago Maidana que desviou e achou o argentino na segunda trave, porém, o camisa 10 não conseguiu balançar as redes. Aos 6 minutos o Grêmio ficou com um jogador a menos após a expulsão de Kannemann. O Sport abusou de perder chances e sofreu com isso aos 24 minutos quando Diego Churín sofreu pênalti de Marcão. Pepê cobrou com categoria e deixou tudo igual na partida. Os gaúchos conseguiram se fechar na defesa e mesmo com um jogador a menos garantiu o empate fora de casa.


Como fica


O Grêmio foi a 42 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Sport perdeu a chance de se distanciar ainda mais do Z4 - foi a 29 pontos, apenas uum ponto á frente do Vasco, primeiro integrante da zona de rebaixamento.


Agenda


O Grêmio foca suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, o Tricolor Gaúcho recebe o São Paulo, ás 21h30, na Arena, em duelo de ida da semifinal. Pelo Brasileirão, a equipe gaúcha volta á campo no domingo contra o Atlético-GO, ás 20h30. Já o Sport volta a jogar no sábado, ás 19h, contra o lanterna Goiás, fora de casa.



FONTE: abcdoabc.com.br

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster