
O Grêmio liberou o goleiro Phelipe Megiolaro para procurar outro clube no mercado. A intenção do Tricolor é emprestar o goleiro que esteve na seleção sub-23 no início do ano para dar rodagem ao jovem. Antes da paralisação do futebol, vários clubes interessados já haviam entrado em contato.
A comissão técnica gremista aprovou o empréstimo do jogador. A intenção é dar experiência a Megiolaro, de 21 anos, e testá-lo em atividade. Passar do estágio de "promessa" para "realidade". O jovem recebeu sondagens de clubes de Portugal e outros mercados europeus. Ano passado, uma equipe da Bélgica fez proposta pelo atleta.
No Brasil, algumas equipes na Série B também fizeram contato pelo jogador. No entanto, a paralisação das atividades impediu qualquer avanço de negociações. O Grêmio tem expectativa de voltar a treinar no dia 2 de maio, embora ainda dependa de reuniões com clubes e demais entidades do futebol.
Megiolaro esteve com Pepê, Caio Henrique e Matheus Henrique na seleção sub-23 na disputa do Pré-Olímpico. O jovem goleiro era terceira opção no elenco, bem mais jovem que seus concorrentes Cleiton, do Bragantino, e Ivan, da Ponte Preta, que completarão 23 anos em 2020. Dentro do Tricolor, a diretoria acredita que ele pode se tornar o titular da posição no futuro.
O goleiro recebeu algumas oportunidades no ano passado no Brasileirão. No entanto, viu o Grêmio contratar Vanderlei no início de 2020. Agora, Paulo Victor é a primeira opção ao titular e Julio César, que deve deixar o Grêmio no final de 2020, vem depois. Brenno completa a lista de goleiros do grupo principal.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: LUCAS UEBE / DIVULGAÇÃO GRÊMIO