1/2

Grêmio confirma mais um caso de Covid-19


O técnico Renato Gaúcho tem uma baixa confirmada para o Gre-Nal 425, nesta quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul, na retomada do Campeonato Gaúcho. Só não se sabe se de titular ou reserva. O Grêmio confirmou nesta terça-feira que um jogador testou positivo para Covid-19 nos 81 exames realizados no último domingo. O nome do atleta não foi divulgado pelo clube.


Segundo notícia publicada no site do Grêmio, o jogador está assintomático e já cumpre o isolamento. O clube não informou se ele participou de treinamentos coletivos com os demais.


Antes do novo teste positivo, o Grêmio já havia reintegrado os dois atletas afastadores anteriormente por casos de Covid-19. Os dois passaram por novos testes na bateria de exames para a retomada do Gauchão, com resultados negativos.


Os testes realizados no final de semana fazem parte do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol para o reinício do Campeonato Gaúcho. Foram coletadas amostras de atletas, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol do clube.


Desde a retomada dos treinamentos, no início de maio, o Grêmio já aplicou 568 testes de coronavírus. Os três casos recentes se somam a Diego Souza, que já havia contraído a Covid-19 antes de se reapresentar ao clube. Outros dois funcionários também apresentaram a doença em maio.


A delegação gremista está concentrada desde a última segunda-feira para o Gre-Nal. Na manhã desta terça, Renato promoveu o último trabalho para o clássico no CT Luiz Carvalho. O grupo disputou um recreativo, o tradicional rachão às vésperas das partidas.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Jean Pyerre), Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.

A delegação gremista viaja ainda hoje para Caxias do Sul. O Gre-Nal será disputado às 21h30, no Centenário, pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão. O Grêmio lidera o Grupo B com nove pontos após três rodadas disputadas.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster