1/2

Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi


São Paulo e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite de hoje (17) no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado freou a sequência de vitórias que o São Paulo encaminhava - venceu os dois últimos jogos - e também deu continuidade de um tabu de agora nove jogos sem vencer o Grêmio. Desde setembro de 2015 foram nove confrontos entre os dois tricolores, sendo quatro vitórias gremistas e, agora, cinco empates.


O resultado não tirará o São Paulo do G4. Isso porque, mais cedo, o Fluminense empatou em casa com o Ceará e estacionou nos 26 pontos. O Tricolor paulista, quarto colocado, soma 27 pontos, empatado com o Santos. Já o Grêmio subiu uma posição na tabela. Agora é o 10º com 21 pontos.


Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro


Central do Apito


O Grêmio reclamou de dois lances, um em cada tempo. Para o comentarista Sandro Meira Ricci, ambos com razão: de acordo com Ricci, Reinaldo deveria ter sido expulso no primeiro tempo após um empurrão em Pepê (fora da área), por ser o último homem em uma chance clara de gol. Na segunda etapa, para o comentarista, um pênalti de Reinaldo em Geromel deveria ter sido marcado. O VAR não chamou o árbitro Rafael Traci para analisar nenhum dos dois lances.


O próximo compromisso de ambos os times será pela Copa Libertadores. Já eliminado na competição, o São Paulo enfrentará o Binacional na terça-feira (20) para tentar ficar na terceira colocação no grupo D e assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. Na quinta (22), o Grêmio receberá o América de Cali para tentar manter a liderança do grupo E.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: gauchazh.clicrbs.com.b

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster