1/2

Grêmio esbarra no Ypiranga


O Grêmio desperdiçou a chance de garantir a liderança do Grupo B de maneira antecipada na manhã deste domingo, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Tricolor saiu na frente, mas viu o Ypiranga empatar com um golaço e depois não conseguiu furar o ferrolho do Canarinho. Assim, os gremistas perderam o 100% de aproveitamento no segundo turno do Gauchão.


Os gols da partida saíram justamente nos primeiros 45 minutos. O Grêmio pressionou com a posse de bola e marcação alta, mas não criou tanto assim. Na sua melhor chance, Everton cruzou, Deivity desviou errado e Diego Souza só escorou para o gol vazio. Mas o Ypiranga reagiu na sequência e empatou com umgolaço de Muriel, de fora da área.


Na etapa final, o Grêmio abusou muito dos cruzamentos diante do ferrolho criado pelo Ypiranga, que tentou sair nos contra-ataques, mas sem assustar muito. O Tricolor teve uma grande chance, mas não aproveitou com Matheus Henrique. E se repetiu nos levantamentos na área.


Confira a Classificação Atualizada


Desde o primeiro tempo, o Grêmio já encontrava dificuldades para encontrar espaços no ataque. Everton conseguiu ir ao fundo pela esquerda e cruzar na área com força. Deivity saltou para afastar, mas a bola sobrou no pé de Diego Souza, que não deixou a bola cair e emendou para o gol vazio. Foi o sexto gol dele no ano em 10 partidas.


O lateral-direito do Ypiranga era o vetor das principais jogadas ofensivas do Canarinho. E, pela meia direita, ousou e fez um golaço. Com a marcação frouxa do Grêmio, o camisa 2 ajeitou a bola e acertou um chutaço para o empate. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.


O Tricolor teve muita dificuldade para criar e abusou de cruzamentos contra o ferrolho defensivo do Ypiranga. Mas teve uma chance de ouro. Matheus Henrique ficou cara a cara com Deivity, mas o goleiro conseguiu impedir o gol da vitória gremista já nos acréscimos.


Com o empate, o Grêmio fica com 13 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Caxias. O Ypiranga fica com três pontos em quinto no Grupo A.


O Grêmio encara o Novo Hamburgo na última rodada da fase classificatória no Estádio do Vale. Já o Ypiranga enfrenta o Caxias na Montanha dos Vinhedos. Todas as partidas ocorrem às 21h30 de quarta-feira.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: odiario.net

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster