1/2

Grêmio inicia a segunda fase de treinos, mas ainda sem contato em treinos


A partir desta semana, o Grêmio inicia a segunda fase de treinamentos desde que voltou da parada das atividades. Nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, os treinos tiveram maior exigência física e os trabalhos com bola foram intensificados, mas ainda sem contato físico entre os jogadores.


O objetivo do clube é condicionar os atletas para um jogo. Mesmo com o novo planejamento, os jogadores seguirão treinando à distância. Serão mantidos os mesmos protocolos das últimas semanas, que só serão alterados com permissão das autoridades.

O governo gaúcho atualizou no último sábado seu decreto de distanciamento social. Porto Alegre segue com bandeira laranja na classificação criada pelo governo, que significa risco médio de transmissão do coronavírus. Só com bandeira amarela, ou seja, risco baixo, são permitidos treinos coletivos.

Mesmo sem uma data oficial para o retorno das competições, o Grêmio trabalhará com esse cronograma até meados de mês de de junho. Depois, aumentará os níveis de carga física e número de treinos com bola até o início de julho.


Caso o Gauchão volte na metade de julho, uma das possibilidades acordada entre os clubes e a federação, a comissão técnica vê necessidade de realizar trabalhos técnicos e coletivos nas duas semanas anteriores ao primeiro jogo. Por isso, o cronograma pode ser alterado conforme a data de retorno da competição.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster