1/2

Grêmio instala novas estruturas ao ar livre e prepara CT para volta aos treinos


O Grêmio faz adaptações no CT Presidente Luiz Carvalho para a retomada dos treinos após o período de férias antecipadas por conta da pandemia do coronavírus. O clube instalou tendas ao ar livre em um espaço próximo aos campos para receber atletas e funcionários a partir desta segunda-feira e evitar o uso de vestiários e salas internas.

Os primeiros a se apresentar serão os funcionários. Depois, o elenco chegará aos poucos, em pequeno grupos para evitar aglomerações. Nesta segunda-feira, todos passarão por exames médicos e farão o teste rápido para Covid-19. O resultado sai em menos de uma hora.

O cronograma do clube prevê o início dos treinamentos para amanhã. Atletas treinarão em grupos e sem contato físico. As primeiras atividades serão apenas físicas, ainda sem contato com a bola.


Na última sexta-feira, o clube divulgou todas as medidas que irá adotar para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus. O primeiro passo será medir a temperatura corporal de atletas e funcionários logo na portaria do CT. Quem acusar febre, será impedido de entrar no local e terá de retornar para casa em um primeiro momento.


Os jogadores chegarão fardados e vão direto para o campo para realização dos exercícios. Não serão utilizadas salas fechadas, como academia e espaços de fisioterapia, nem os vestiários. Após as atividades, os atletas tomarão banho em casa.


Após 30 dias de férias, os funcionários do departamento de futebol e jogadores se reapresentam de forma escalonada a partir da próxima segunda-feira. Na data, os funcionários irão ao CT antes dos atletas, que devem começar os treinos apenas no decorrer da semana, também em grupos separados.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: André Ávila / Agencia RBS

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster