1/2

Grêmio joga mal e é derrotado pela Universidad Católica


Era um jogo para o Grêmio seguir colado ao maior rival no Grupo E da Libertadores e ainda praticamente eliminar um dos adversários. Mas tudo deu errado na noite desta quarta-feira no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Tricolor foi envolvido nos 90 minutos e perdeu por 2 a 0 para a Universidad Católica pela terceira rodada da chave. A recuperação precisará vir no clássico Gre-Nal.


Geromel sai, Grêmio desaba

Não que o Grêmio estivesse bem na partida, mas bastou a saída de Geromel, com um problema na perna direita, para a equipe sofrer os dois gols. O zagueiro deu lugar a Rodrigues aos 41 minutos da primeira etapa. Aos 43 e aos 45, Zampedri e Pinares aproveitaram erros na defesa para praticamente decretar a vitória chilena.

Com direito a lençol


O segundo gol da Católica foi uma pintura com requintes de crueldade. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Aued fez lançamento na medida para vencer Rodrigues e encontrar Pinares entrando na área. Ele aplicou um lençol no goleiro Vanderlei antes de tocar para o gol vazio.


Um Gre-Nal cheio de preocupações


A recuperação gremista na Libertadores terá de vir em um Gre-Nal, junto a um momento turbulento na temporada. As equipes se enfrentam na quarta-feira que vem pela 4ª rodada do Grupo E, no Beira-Rio. A preocupação já começa pela zaga, com Kannemann fora de combate, Geromel com suspeita de lesão e David Braz e Paulo Miranda suspensos. As opções para a zaga são os jovens Rodrigues e Ruan, além de Marcelo Oliveira.

Na tabela


O Grêmio estaciona nos quatro pontos, mas permanece no segundo lugar do Grupo E, agora a três de diferença para o líder Inter. A Universidad Católica não sai da lanterna, porém, agora soma os mesmos três pontos do América de Cali, terceiro colocado, e encosta no Tricolor.


Próximos jogos


O Grêmio terá o Gre-Nal do Beira-Rio na próxima quarta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, a Católica enfrenta o América de Cali na Colômbia. Pelo Brasileirão, o time gaúcho recebe o Palmeiras no domingo, na Arena, às 16h.

FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Staff images /CONMEBOL

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster