1/2

Grêmio negocia contratação de centroavante argentino do Cerro Porteño


O Grêmio negocia com o Cerro Porteño para contratar o centroavante Diego Churín. O argentino de 30 anos tem contrato com o clube paraguaio até junho do ano que vem.


As conversas com o Cerro foram reveladas pelo Uol e confirmadas pelo ge. O Grêmio pretende ter o jogador em definitivo e trata do negócio em sigilo. Em paralelo, o Tricolor também mantém tratativas com outro nome, não revelado.

O atacante tem o aval da comissão técnica gremista e os valores estão dentro da possibiliade de investimento do clube. Renato, inclusive, chegou a ver Churín em ação de perto, quando o Grêmio enfrentou o Cerro Porteño pela fase de grupos da Libertadores de 2018.


O Tricolor está há algum tempo no mercado em busca de um centroavante para ser alternativa a Diego Souza. Com a reabertura da janela de transferências, no último dia 13, qualquer nome buscado de fora do Brasil pode ser inscrito imediatamente.


O atacante argentino de 30 anos e 1,86m começou a carreira no Independiente, em seu país, mas só foi ganhar notoriedade no futebol chileno. Passou por Coricó Unido, Universidad Concepción e Unión Española (25 gols entre 2015 e 2017) antes de desembarcar no Paraguai.


Com a camisa do Ciclón, Churín soma 52 gols em 127 jogos. Sua melhor temporada foi em 2018, quando anotou 22 gols em 51 jogos. Nesse ano, são 19 partidas e sete gols marcados.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Getty Images

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster