1/2

Grêmio poupará titulares na última rodada e prepara Maicon e Matheus para finais


O Grêmio poupará titulares na última rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, na quinta-feira, em São Paulo. Ao mesmo tempo, dará atenção especial para as recuperações de Maicon e Matheus Henrique visando as finais da Copa do Brasil, que começam no domingo diante do Palmeiras, na Arena.


A informação foi divulgada pelo próprio técnico Renato Portaluppi na enrtevista após a vitória contra o Athletico-PR, no domingo. A decisão de colocar reservas na partida de São Paulo passa pela proximidade das partidas do Brasileirão e do duelo de ida da final.


O início da decisão da Copa do Brasil será no domingo, às 16h, na Arena. A volta ocorre no domingo seguinte, dia 7 de março, no Allianz, no mesmo horário.


Ao mesmo tempo, o Grêmio dará uma atenção especial a Maicon e Matheus Henrique. Ambos fizeram exames antes do jogo contra o Athletico-PR e, por recomendação do departamento médico, ficaram de fora da partida. A dupla sentiu dores musculares, por isso o desfalque.


Os volantes passarão por reavaliações e um acompanhamento de perto da comissão técnica. Na entrevista, Renato admitiu que ambos atuariam, mas não arriscou por conta da Copa do Brasil. Eles estarão aptos para as finais, exceto qualquer novo desconforto nessa semana.


Maicon e Matheus se apresentam na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Ambos são peças fundamentais no meio-campo do Grêmio para a decisão da Copa do Brasil. Inclusive, existe a possibilidade dos dois atuarem juntos a Lucas Silva, com a saída de Jean Pyerre.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster