1/2

Grêmio vence o Cuiabá e tem vantagem nas quartas


O Grêmio sai na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor bateu o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira na Arena Pantanal e tem a vantagem para o segundo jogo na próxima semana. Diego Souza e Jean Pyerre anotaram os gols para os gaúchos, enquanto Willians fez o gol do Cuiabá, todos marcados no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa tiveram pressão e bola na trave de Vanderlei, mas não foi o suficiente para empatar a partida.


Foram dois gols e boa atuação técnica do Grêmio durante a etapa inicial, embora o Cuiabá tenha tido também oportunidades. Mas o meio-campo tricolor rendeu bem, com trocas de posições e jogadas em progressão pelo chão. Diego Souza abriu o placar aos 7 minutos após boas participações de Pepê e Victor Ferraz. Willians subiu mais que Geromel e empatou aos 18. E Jean Pyerre, de pênalti, recolocou o Grêmio em vantagem aos 42.


A etapa final começou com o Cuiabayern em ação. Chegou a ter 11 finalizações contra apenas duas do Grêmio, obrigou Vanderlei a uma grande defesa e acertou a trave do goleiro no mesmo lance. Além de seguir assustando com finalizações de longa distância e jogadas pelo alto. O Grêmio só entrou no jogo na parte final do jogo, encaixou alguns contra-ataques e equilibrou o placar de arremates — 12 a 11 para os donos da casa.


O jogo de volta entre as equipes ocorre na próxima quarta-feira, às 16h30, na Arena. No Brasileirão, o Grêmio joga contra o Ceará, no sábado, às 19h, também na Arena. O Cuiabá recebe o América-MG na Arena Pantanal no mesmo dia, às 21h30, pela Série B.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster