1/2

Grandes paulistas voltam aos treinos com indefinição nas competições


Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão liberados para retomarem normalmente os treinos a partir desta quarta-feira, 1º de julho, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo.


Durante a semana passada, os clube realizaram os testes para coronavírus e outros exames físicos e fisiológicos com os atletas. Ainda há total indefinição sobre datas do retorno dos jogos para esse quarteto.


Paulistão: não há previsão de reinício. O torneio foi interrompido em março, quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o governo do Estado a respeito de datas para a retomada.


Libertadores e Sul-Americana: ainda não têm data definida – ambas foram paralisadas em março. A Conmebol estima que em setembro seja possível retornar, depois da Data Fifa que vai de 31 de agosto a 8 de setembro. Para isso, é preciso que o futebol tenha sido retomado em

todos os 10 países que formam a confederação e que as fronteiras estejam reabertas.


Brasileirão: a CBF estipulou 9 de agosto como data para o início da competição. Trata-se de uma projeção, não de uma decisão já tomada. A entidade estima que é o tempo necessário para que todos os clubes e federações estaduais estejam prontos. Os paulistas são contra essa data.


Copa do Brasil: a CBF não estipulou ainda uma data para reinício da competição, mas já se sabe que não há como fazer antes de 9 de agosto - o dia previsto para o Campeonato Brasileiro. A CBF quer esperar as definições da Conmebol sobre Sul-Americana e Libertadores, porque a Copa do Brasil normalmente ocupa as mesmas semanas do calendário.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster