1/2

Greve dos Correios acaba e Agência/São Carlos segue normal


Um dia após o Tribunal Superior do Trabalho determinar o fim da greve dos Correios, todos os 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) decidiram pelo fim da greve e encerraram a paralisação iniciada há 35 dias, durante assembleias realizadas na noite desta terça-feira (22).


Em nota, a entidade afirma que a decisão do TST, que aprovou um reajuste de 2,6% para os trabalhadores, não contempla a categoria e que irá recorrer. Também ontem, os Correios afirmaram, em nota, que a maior parte dos funcionários que havia aderido à greve retornou ao trabalho, o que corresponde a 92,7% dos trabalhadores da estatal.


Na decisão de segunda-feira, o TST afirmou que a greve não foi abusiva. Com isso, metade dos dias de greve será descontada do salário dos empregados. A outra metade deverá ser compensada.


No caso da agência dos Correios de São Carlos, não houve paralisação no atendimento durante a greve. Houve apenas a não entrega devido a greve envolvendo os Carteiros. Já nesta quarta-feira, todos os setores da agência atuavam normalmente, incluindo o horário, sendo das 08h30 às 12hs e das 13hs às 16h30.


Fonte/foto: G1/Agência Brasil

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster