1/2

Hoje acontece o primeiro duelo da final



Três semanas após definir os finalistas, o Campeonato Mineiro vai dar início à disputa entre Atlético-MG e Tombense para decidir quem será o campeão de 2020. A final entre capital e interior terá o primeiro capítulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O jogo de volta será no domingo, às 16h, também no Gigante da Pampulha.

Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Tombense tem a vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo gols para ser campeão. A equipe de Tombos busca o primeiro título do Estadual. O Atlético mira a 45ª conquista do Campeonato Mineiro.

Tem VAR


As finais da competição terão VAR, o chamado árbitro de vídeo. A presença da tecnologia na fase decisiva estava prevista em regulamento, e é um dos motivos de o Tombense mandar a partida contra o Atlético no Mineirão. Apenas os estádios de Belo Horizonte foram homologados a receber jogos com o VAR.

ATLÉTICO-MG

Após disputar cinco rodadas no Brasileirão, com boa arrancada e derrotas consecutivas (Botafogo e Internacional), o Atlético muda o foco para o Estadual. O técnico Jorge Sampaoli deve manter a tendência de modificar a equipe. Fica a dúvida para qual novidade pintará no time. Junior Alonso, por exemplo, tem chances de descansar, pois atuou em todos os nove jogos pós-pandemia. O esquema de três zagueiros pode ser transformado num 4-3-3 mais tradicional.

O Galo segue sem Tardelli e Nathan, lesionados, mas pode incluir o volante Gustavo Blanco no banco. Eduardo Sasha, que atuou no segundo tempo contra o Inter, tem chances de ser o titular, na vaga de Marrony.


Escalação: Rafael; Guilherme Arana, Igor Rabello, Réver e Guga (Mariano); Allan (Alan Franco), Jair e Hyoran; Marquinhos, Savarino e Marrony (Eduardo Sasha);


Quem está fora: Nathan e Diego Tardelli (DM), Cazares (fora dos planos)

Pendurados: Gabriel, Igor Rabelo, Jorge Sampaoli e Junior Alonso

TOMBENSE

Após a façanha de chegar à final do Campeonato Mineiro e conseguir a melhor campanha geral do torneio, o Tombense tenta novamente surpreender para conquistar o título inédito do Estadual. Desde a classificação para a decisão, foram 21 dias e três rodadas — com uma vitória e duas derrotas — na Série C do Brasileirão. Agora, a chave é novamente virada para os dois jogos diante do Atlético-MG.


Para o compromisso desta quarta-feira, o time do técnico Eugênio Souza deve ter força máxima. Nas últimas semanas, o lateral-direito David tem sido acompanhado pelos departamentos médico e físico do clube, por reclamar de cansaço muscular. Na terça-feira, ele foi preservado do treinamento. A tendência é de que ele vá normalmente para o jogo. Caso não reúna condições, Da Silva será titular.

Escalação: Felipe Garcia; João Paulo, Admilton, Matheus Lopes e David; Ibson, Rodrigo e Marquinhos; Gabriel Lima, Cássio Ortega; Rubens;

Quem está fora: Ninguém. David, com cansaço muscular na coxa direita, tem sido acompanhado de perto nas últimas semanas, mas deve jogar.

Pendurados: Matheus Lopes e Rubens

ARBITRAGEM

Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro de vídeo (VAR). Gabriel Murta Barbosa Maciel vai atuar como quarto árbitro. Todos de Minas Gerais.


FONTE: Globoesportes.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster