1/2

Hoje tem Grêmio contra o Sport, confira as prováveis escalações


Sport e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Grêmio, após ser eliminado da Libertadores, busca dar a resposta no Brasileirão. Apesar disso, manda a campo um time reserva para defender a invencibilidade de 10 partidas no nacional. Em sexto com 41 pontos, o Tricolor busca vencer o Sport e torce por um empate entre Inter e Palmeiras para entrar no G-4. Os dois têm a mesma pontuação que o grupo de Renato Portaluppi, mas estão à frente por terem vencido 11 jogos, um a mais.


Sport - Técnico: Jair Ventura


A principal mudança no Sport deve ser o retorno do volante Ricardinho, que estava suspenso na última rodada, Apesar da boa partida de Ronaldo Henrique contra o Coritiba, Ricardinho está entre os atletas mais utilizados por Jair Ventura no Leão. Satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador tende a manter o restante da escalação titular para o confronto.


Quem está fora: o centroavante Hernane Brocador e o lateral-esquerdo Sander, na transição física, após desconfortos na coxa e no tornozelo, respectivamente. O atacante Leandro Barcia, com uma ruptura no ligamento do joelho, passou por cirurgia na quinta-feira e não atua mais neste Brasileiro.


Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique (Márcio Araújo) e Lucas Mugni; Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto.


Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho

Focado na semifinal da Copa do Brasil com o São Paulo, o Tricolor preservará titulares diante do Sport. Mesmo assim, há três dúvidas: Vanderlei e Paulo Victor disputam a posição no gol. No setor de contenção, Renato precisa decidir entre Matheus Henrique e Lucas Silva. A outra incógnita está entre Ferreira e Thaciano. Diego Churín, por sua vez, está confirmado no comando do ataque.


Quem está fora: Orejuela tem uma lesão na coxa direita, assim como Paulo Miranda. Leonardo Gomes se recupera de cirurgia no joelho direito, Maicon está com um desconforto na panturrilha (não informada qual) e Alisson apresentou uma lesão no tornozelo esquerdo.


Grêmio: Paulo Victor; Thaciano (Ruan), Rodrigues, David Braz (Kannemann) e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Pinares (Robinho) e Robinho (Gui Azevedo; Diego Churín.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto/Arte: onefootball.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster