1/2

Hoje tem GRENAL na Arena!


O capítulo 428 da história dos Gre-Nais será escrito neste sábado. Grêmio e Inter se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), na Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.


Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Será o sexto duelo entre os rivais neste ano, com ampla vantagem para o Tricolor até aqui: quatro vitórias e um empate, com três triunfos consecutivos. O time de Renato Portaluppi não sofreu nenhum gol do rival e marcou cinco nesses duelos.

O Tricolor também ostenta um retrospecto de 10 clássicos sem derrota, com seis vitórias e quatro empates no período. A última vez que o Inter ganhou do rival foi no distante 9 de setembro de 2018, quando fez 1 a 0. Enquanto os comandados de Renato balançaram as redes em nove oportunidades, o Inter marcou apenas um gol, contra, com Paulo Miranda.

O favoritismo pende aos mandantes pelo histórico. Porém, a tabela do Brasileirão mostra um cenário distinto. Apesar de não vencer há três jogos pela competição (com um empate e duas derrotas), o Inter é o vice-líder, com 21 pontos. O Grêmio, que está o mesmo período sem vencer pelo Brasileirão (com uma derrota e dois empates), ocupa 15º lugar, com 13.


Transmisão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Grafite.


Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Geromel e Kannemann, que testaram positivo para o coronavírus, seguem como desfalques. Sem a dupla de zaga titular, Renato terá David Braz e Paulo Miranda ou Rodrigues para conter os avanços do Inter. A outra dúvida é no meio-campo. Recuperado de lesão, Maicon está concentrado para o clássico e pode voltar ao time no lugar de Darlan. Já Jean Pyerre ficou de fora. Pepê, Alisson e Diego Souza formam o trio ofensivo.


Grêmio: Vanderlei, Orejuela, David Braz, Rodrigues (Paulo Miranda) e Corrtez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Darlan); Alisson, Pepê e Diego.


Quem está fora: Geromel, Kannemann (Covid-19), Jean Pyerre (motivo não informado), Leonardo Gomes e Guilherme Guedes (lesionados).

Pendurados: Diego Souza, Matheus Henrique e Lucas Silva.


Inter - técnico: Eduardo Coudet

A pandemia do coronavírus também atrapalha os planos colorados. Moisés testou positivo para Covid-19 e é o mais novo desfalque. Com isso, Uendel e Leo Borges disputam a posição na lateral esquerda. Saravia rompeu o ligamento no joelho direito em jogo pela Libertadores e não atua mais na temporada. Como Rodinei também testou positivo para Covid-19 na última semana, Heitor será o lateral-direito.


Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Galhardo e Abel Hernández.


Quem está fora: Moisés, Rodinei (Covid-19), Zé Gabriel (suspenso), Daniel, Guerrero e Saravia (lesionados).

Pendurados: Matheus Jussa, D’Alessandro, Boschilia, Nonato e Edenilson.


Arbitragem: Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro é o gaúcho Roger Goulart. O paulista Jose Claudio Rocha Filho comanda o VAR. Adriano de Assis Miranda (SP) e Fábio Pereira (TO) são os assistentes.


Foto: gremioavalanche.net

Fonte: globoesporte.globo.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster