1/2

Inter anuncia contratação de zagueiro do Oeste por empréstimo


Mesmo com o futebol parado pela pandemia do coronavírus, o Inter trabalha para reforçar o grupo de Eduardo Coudet. No início da tarde desta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Matheus Jussa. O defensor chega por empréstimo sem custos do Oeste, de São Paulo, até maio de 2021.


O jogador de 24 anos é canhoto e também atua como volante. Com 1,83m, o Colorado destaca seu poder de marcação, imposição e técnica como atributos. O jogador, inclusive, já participa dos trabalhos sob o comando de Eduardo Coudet no CT do Parque Gigante.

O Inter será o sétimo clube de Matheus Jussa. O defensor iniciou a trajetória pela Portuguesa. Depois rodou por Vasco, Bonsucesso, São Bernardo, Botafogo-SP até chegar ao Oeste no ano passado. Na atual temporada, participou de sete partidas.


Jussa é o nono jogador contratado pela direção colorada em 2020. Antes do defensor chegaram os laterais-direitos Rodinei e Renzo Saravia, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Damián Musto, o meia Gabriel Boschilia, o meia-atacante Thiago Galhardo, o atacante Marcos Guilherme e o centroavante Gustagol. Este último, no entanto, acabou vendido ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.


Ficha técnica:


Nome: Matheus Isaias dos Santos

Nascimento: 22/03/1996

Natural: Osasco-SP

Altura: 1,83m

Clubes anteriores: Portuguesa-SP (2014), Vasco (2015), Bonsucesso-RJ (2017), São Bernardo-SP (2018), Botafogo-SP (2018) e Oeste-SP (2019)


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster