1/2

Inter contrata atacante Leandro Fernández, ex-Independiente


Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira, o Inter anunciou mais um reforço para a temporada. Leandro Fernández, atacante que estava sem clube, mas teve a última passagem pelo Independiente, da Argentina, assina até o final de 2021.


O anúncio, feito de surpresa, veio com o vice de futebol Alessandro Barcellos em entrevista coletiva. O dirigente colorado revelou que o jogador de 29 anos desembarca em Porto Alegre já nesta quinta para integrar o grupo de Eduardo Coudet.


A contratação de Fernández pelo Colorado só foi sacramentada porque o atacante teve o contrato encerrado com o Rojo antes do término da janela de transferências internacionais. Portanto, estava sem clube e pode atuar assim que tiver a situação regularizada na CBF.

Ao longo de quatro temporadas no Independiente, o atacante disputou 53 partidas, com 17 gols anotados e 10 assistências. Foi adversário de Eduardo Coudet quando o atual técnico colorado comandava o rival Racing.


"É um jogador de muito boa pegada, que chuta com as duas pernas. É físico, vai se adaptar. Gosta dessa pressão que exercemos. Joga por dentro, por fora. Tem boas características" (Eduardo Coudet)


Leandro Fernández foi buscado devido às baixas para o ataque nas últimas semanas. Paolo Guerrero passou por uma cirurgia no joelho direito e só retorna aos gramados na próxima temporada. William Pottker sofreu uma lesão muscular na coxa direita, assim como Yuri Alberto, mas na esquerda. João Peglow contraiu coronavírus.


Além disso, a chegada do argentino aumenta a legião estrangeira no Beira-Rio. São agora oito gringos (sem contar Johnny, americano, mas que tem dupla nacionalidade) e apenas cinco podem ser relacionados para torneios nacionais.


Coudet já conta com Renzo Saravia, Víctor Cuesta, Damián Musto, Martín Sarrafiore, D'Alessandro, Paolo Guerrero e Abel Hernández. Este último, no entanto, ainda não estreou.

Revelado pelo Defensa y Justicia, o atacante atuou ainda pelo Tijuana (México), Ferro Carril, Comunicaciones (Guatemala), Godoy Cruz, Independiente e Vélez Sarsfield.


Ficha técnica


Nome: Leandro Miguel Fernández

Nascimento: 12/03/1991

Natural: Santa Fé (Argentina)

Altura: 1,78m


Carreira


Defensa y Justicia (Argentina) - 2008

Tijuana (México) - 2011

Ferro Carril (Argentina) - 2012

Defensa y Justicia (Argentina) - 2013

Comunicaciones (Guatemala) - 2013

Godoy Cruz (Argentina) - 2014

Independiente (Argentina) - 2016

Vélez Sarsfield (Argentina) - 2018

Independiente (Argentina) - 2019


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Jorge Sanes / AP

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster