1/2

Inter encaminha renovação de contrato com Uendel


Após definir as renovações contratuais de três garotos, o Inter tem encaminhada mais uma ampliação de vínculo para os próximos dias. O clube acertou a prorrogação contratual com o Uendel por mais um ano.

O vínculo atual vai até o final de 2020. A renovação amplia o prazo até o final de 2021. Com o acordo alinhado, resta apenas a assinatura do novo contrato, ainda sem data marcada.

Ao longo da última semana, o clube anunciou outras três extensões contratuais, todas de garotos. A primeira foi a do meio-campista Bruno Praxedes, que assinou novo vínculo até o final de 2025. Depois, o meia Johnny e o zagueiro Roberto firmaram novo contrato até o fim de 2022.

Antes da paralisação das competições pela pandemia do coronavírus, Uendel vivia uma espécie de "renascimento" no Inter, após encerrar 2019 em baixa e como alvo de vaias da torcida. O lateral-esquerdo começou a recuperar espaço no elenco após Moisés sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, no início do ano.

Ele assumiu a vaga e teve boas atuações nos mata-matas da Libertadores. A ponto de ter sido aplaudido pelos torcedores antes da vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica por 3 a 0. Uendel, aliás, encerrará a fase de grupos da competição continental como titular da posição: Moisés recebeu quatro jogos de suspensão como punição pela briga no Gre-Nal da Arena.

Uendel chegou ao Inter em 2017 e foi titular durante toda a campanha na Série B. Em 2018, ele sofreu uma lesão logo na estreia na temporada e perdeu espaço para Iago. Ele só voltou a atuar com mais frequência após a venda do jovem ao Augsburg, da Alemanha. Ao todo, o lateral-esquerdo soma 112 jogos e um gol pelo clube.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte/DVG/Inter

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster