1/2

Inter espera data do Gauchão antes de definir treinos em outro estado


O Inter ainda espera antes de bater o martelo sobre deixar o CT do Parque Gigante e rumar a Santa Catarina para poder realizar treinos coletivos em meio à pandemia do coronavírus, a exemplo do rival Grêmio. A ideia cresce nos bastidores do clube, mas só será levada adiante a partir de uma sinalização de datas para a volta do futebol no Rio Grande do Sul.


A diretoria aguarda um novo posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre o retorno do Campeonato Gaúcho. A entidade trabalhava com a retomada no dia 19 de julho, data já descartada internamente após sinalização negativa do governo estadual.

O Inter espera ainda um novo posicionamento do Governo do Rio Grande do Sul para esta sexta-feira. Mas é improvável que o governador Eduardo Leite flexibilize as restrições para permitir treinos coletivos, dada sua fala anterior nesta semana.


O clube só avançará nas discussões sobre a programação com treinos em outra cidade a partir dessas definições. O entendimento da diretoria é de que não faz sentido aumentar gastos, deslocar o elenco e passar para treinos coletivos sem perspectiva de retorno do futebol.


À espera das autoridades, o Inter já estuda opções para treinos em Santa Catarina, com uma série de critérios a atender. O local será próximo ao Rio Grande do Sul porque o clube fará o deslocamento por via terrestre, em ao menos dois ônibus para evitar aglomerações.


A estrutura de treinamentos também merece atenção especial. Além de alojamentos e da qualidade do gramado para treinos, o Inter pretende replicar todo o protocolo sanitário criado para os trabalhos no CT do Parque Gigante. A preferência do clube ainda é seguir com as atividades em Porto Alegre, e a mudança de local só ocorrerá em último caso.


Até o momento, o Inter não tem intenção alguma de mandar jogos fora de Porto Alegre, com a retomada do Brasileirão prevista para 9 de agosto. A expectativa do clube é de que até lá seja possível ter futebol sem público no Beira-Rio.

FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster