1/2

Inter estuda ações para Beira-Rio em jogos sem público


O Inter estuda uma série de alternativas para preencher o vazio das arquibancadas do Beira-Rio com iniciativas que tragam um pouco do ambiente de jogo na volta do Gauchão com portões fechados. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trabalha com o plano de retomada a partir do dia 15 de julho sem a presença de público nos estádios.


Conforme apurado, a diretoria trabalha com um amplo leque de possibilidades - desde o uso de telões com imagens em tempo real dos torcedores via videoconferência a cartazes com fotos estampadas dos colorados, além de faixas, adereços e do uso do sistema de som para reproduzir cânticos da torcida.


Os exemplos vêm dos demais países que já retomaram suas ligas nacionais, especialmente a Alemanha. As ações dependem de viabilidade estrutural e, claro, do aval do regulamento das competições.


- Ainda não definimos nada. Estamos estudando a viabilidade de várias opções - se limita a dizer o vice-presidente de marketing Nelson Pires.


A hipótese mais provável é reproduzir fotos dos torcedores em cartazes em tamanho real. O clube estuda a viabilidade de comercializar estes "espaços", como uma forma também de rentabilizar a volta aos jogos. Não há qualquer definição de preço ou de como isso funcionará - provavelmente com desconto aos sócios.


Alternativa analisada - e mais remota - é utilizar telões que reproduzam ao vivo as reações dos torcedores em suas casas por aplicativos de videoconferência. Trata-se de uma proposta feita também à FGF, mas que esbarra especialmente no custo da operação e da tecnologia.


É quase certo que o clube reproduzirá nos alto-falantes do estádio os cânticos e reações da torcida. A exemplo do que ocorre na Alemanha, com gritos de gol, vaias e lamentações com chances perdidas. Mas isso deve ocorrer apenas no Gauchão. A Libertadores não permite este tipo de recurso.


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pretende retomar o Gauchão no dia 15 julho, mas a data ainda não está confirmada. A competição está suspensa desde o dia 16 de março. A Conmebol não tem previsão de retorno da Libertadores, bem como a CBF para a Copa do Brasil e o início do Brasileirão.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster