1/2

Inter inicia busca por reposição a Guerrero, mas esbarra em valores


A semana começou com uma notícia digna de abalar os planos do Inter para a sequência de 2020. Paolo Guerrero rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atua mais na temporada. O clube assimila a ausência de seu artilheiro no ano - e em 2019 -, mas evita perder tempo com lamentações excessivas e já inicia a movimentação no mercado por uma reposição ao camisa 9.


A direção também pode aguardar a resposta do elenco disponível ao técnico Eduardo Coudet para realizar uma movimentação mais forte. A aposta em Yuri Alberto, que estreou contra o Fluminense, é uma alternativa. Além dele, há William Pottker para a função de centroavante.

A janela de transferências internacionais encerrou no último dia 10 e só reabre em 13 de outubro. Ou seja: o clube não pode buscar jogadores que atuam fora do Brasil, a não ser que estejam livre de contrato com outra equipe. Porém, caso a resposta do grupo atual seja positiva, a diretoria cogita aguardar até que o mercado esteja disponível para o exterior.


Restam, assim, apenas nomes que estão no futebol brasileiro. Aí as principais barreiras são financeiras. O clube precisaria fazer um investimento para buscar algum centroavante titular de um rival. Além de salários, o Colorado ainda teria de negociar um valor pela liberação do atleta.

O que faz a cúpula ter cautela nos movimentos.


Recentemente, o clube pagou R$ 10 milhões à vista para contratar Yuri Alberto. Este valor, no entanto, só foi possível graças ao aporte do investidor Delcir Sonda.


As redes sociais também ferveram com possíveis nomes para a posição. O principal deles é o de Luiz Adriano, revelado pelo Inter e hoje no Palmeiras.


O pai e o irmão do atleta fizeram postagens no Twitter pedindo que o presidente Marcelo Medeiros procurasse Luiz Adriano. O mandatário, de fato, fez contato com o empresário do atacante, Gilmar Veloz, para consultar sobre um eventual desejo de retornar ao Beira-Rio.


Na noite de segunda-feira, a assessoria de imprensa do atleta divulgou nota em que reforça a permanência de Luiz Adriano no Palmeiras. O comunicado destaca o "sentimento de gratidão" da família pela formação do jogador no Inter, mas cita que o contrato até 2023 com o Verdão será cumprido.


Além disso, o atacante tem vencimentos na casa dos 2,5 milhões de euros anuais (R$ 16,35 milhões pela cotação atual) - bem distante da realidade do Inter.


Outro atleta com ligação com o Inter e que também foi elencado por torcedores é Alexandre Pato. Mas ele não interessa, ao menos neste momento. O atual jogador do São Paulo tem vencimentos acima das possibilidades do clube.

Guerrero rompeu os ligamentos do joelho direito após um choque com Luccas Claro na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo, pelo Brasileirão. O camisa 9 passará por cirurgia no local e desfalca o Inter por pelo menos seis meses.


O peruano é o artilheiro do Inter no ano com 10 gols em 15 jogos, além de duas assistências. Ele também é o goleador do Brasileirão, com três gols. E participou de todos os gols da equipe na competição.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte / Internacional

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster