1/2

Inter prepara "pré-temporada" para Lucas Ribeiro antes de estreia


Emprestado pelo Hoffenhein, Lucas Ribeiro passa por uma espécie de pré-temporada. O defensor não atua há quase cinco meses e estava de férias antes do acerto com o Inter. Para readquirir a melhor condição física, é submetido à rotina de exercícios que os colegas já cumpriram anteriormente. Tanto que, mesmo já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, trabalha sem a pressão de estar imediatamente em uma partida.

O jogador de 21 anos entrou em campo em apenas três oportunidades em 2020. A mais recente no distante 29 de fevereiro, quando o ex-time levou uma goleada de 6 a 0 do Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão.


Lucas Ribeiro desembarcou no Beira-Rio quando Bruno Fuchs ainda estava no Inter. O nome do atleta foi o encontrado por cumprir os requisitos desejados por Eduardo Coudet, de um zagueiro com qualidade para a saída de bola, um estilo semelhante ao do antigo parceiro de Víctor

Cuesta.


O começo da carreira do garoto, aliás, remete a um dos maiores ídolos da história do Inter. Foi Paulo César Carpegiani que o pinçou, ainda em 2018, das categorias de base do Vitória, o colocou para treinar no grupo principal e o deu a primeira oportunidade. O treinador, aliás, é um admirador de Lucas.


Assim que a negociação de Fuchs com o CSKA prosperou, o Colorado o retirou da equipe. Zé Gabriel recebeu a chance do treinador enquanto Lucas trabalha a parte física e foi o parceiro de Cuesta na derrota por 2 a 1 para o Fluminense e vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Rodrigo Moledo, o antigo titular, caiu na hierarquia por não ter as características pretendidas por Coudet.

Além de Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Zé Gabriel e Rodrigo Moledo, o técnico do Inter ainda conta com Matheus Jussa, Carlos Eduardo, Pedro Henrique e Roberto para o setor. O contrato de Lucas Ribeiro vai até o final de 2021.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster