1/2

Jair Ventura é o novo técnico do Sport


Após quase dois anos, Jair Ventura está de volta ao cargo de técnico no futebol. Anunciado pelo Sport, o comandante, que vinha se dedicando a cursos e palestras desde a saída do Corinthians, em 2018, retoma a carreira para assumir um desafio na Ilha do Retiro. O treinador trabalha pela primeira vez fora do Sudeste, e recebe o Leão com dificuldades - no campo e nos cofres -, brigando contra a zona de rebaixamento na Série A.

A situação do Rubro-negro atualmente se assemelha ao cenário encontrado por Jair ainda em sua estreia como técnico, quando assumiu o Botafogo, em 2016, na 17ª posição da tabela. Ali, terminou o Brasileiro em 5º e classificado para a pré-Libertadores. No time, contava com os artilheiros Sassá e Neilton, mas só teve um reforço contratado até o fim do ano: o lateral-direito Alemão.

Dessa vez, ao menos, o treinador terá um número maior de rodadas pela frente na competição. No Alvinegro carioca, foram 19 (começou na 20º), enquanto para o Sport ainda restam 33, uma vez que está prestes a iniciar a sexta.


Agora, após meses dedicados aos estudos, busca a retomada da carreira ao mesmo tempo em que o Sport, de volta à Série A neste ano, mira se manter na elite nacional. O Leão terá uma semana antes de volta a campo, às 16h do domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Marcos Ribolli

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster