1/2

Juventus só empata com gols de Cristiano Ronaldo


Por mais que a Atalanta tenha sido valente e feito um belíssimo primeiro tempo, a Juventus ainda é quem distribui as cartas no Campeonato Italiano. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, ambos em cobranças de pênalti, a Velha Senhora buscou o empate por 2 a 2, neste sábado, em Turim, aos 45 minutos da etapa final, e abriu vantagem na liderança após 32 rodadas. Zapata e Malinovskyi marcaram para o time de Bérgamo, que viu sua série de 11 vitórias seguidas ser interrompida.


A Juventus se aproximou do nono título italiano consecutivo. Ela tem agora 76 pontos, oito a mais do que a Lazio, que perdeu em casa para o Sassuolo neste sábado. A Atalanta, que por um instante chegou a sonhar com uma diferença de seis pontos para o líder, é a terceira, com 67. Restam seis rodadas, portanto, 18 pontos em disputa. Só uma grande zebra pode mexer no rotineiro hábito da Juve em levantar troféus.


Veja aquia classificação atualizada: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/


Cristiano Ronaldo se aproximou de vez de Ciro Immobile na artilharia do Italiano. Aos 35 anos, o camisa 7 da Juve tem agora 28 gols, contra 29 do atacante da Lazio. Os dois, que somam 11 gols de pênalti cada, só marcaram menos do que o polonês Lewandowski, do Bayern, nas top-5 ligas da Europa.


A Atalanta praticamente viu o sonho de título escapar no fim, mas sabe que a temporada já vem sendo muito acima das expectativas. O time de Gian Piero Gasperini somava 11 vitórias consecutivas até o empate deste sábado, numa noite em que definitivamente não foi pior do que seu adversário. Está nas quartas de final da Liga dos Campeões (enfrentará o PSG) e caminha também para garantir uma vaga na próxima temporada (tem 13 pontos a mais do que a Roma, quinta colocada).


O perfil de estatísticas Opta traz a informação: a Atalanta marcou pelo 20º jogo seguido na Série A, a melhor marca do clube desde a temporada 1955/56 (quando balançou as redes em 23 partidas). Os próximos compromissos serão Brescia (casa), Verona (fora), Bologna (casa), Milan (fora), Parma (fora) e Inter de Milão (casa).


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster