1/2

Juventus vence Lazio com dois de Cristiano Ronaldo


Depois de três tropeços consecutivos, a Juventus voltou a vencer no Campeonato Italiano, nesta segunda-feira, pela 34ª rodada. A equipe recebeu a Lazio, fez 2 a 1 e encaminhou ainda mais o nono título consecutivo da competição, já que agora tem oito pontos de vantagem sobre a vice-líder Inter de Milão - 80 a 72. Cristiano Ronaldo marcou os dois da Velha Senhora e alcançou a artilharia, empatado com Immobile, que descontou para os visitantes, mantidos na quarta posição.


Para não depender de mais nenhum outro resultado, a Juventus garante o título se vencer uma partida e empatar outra nas quatro rodadas restantes - a Inter só chega no máximo a 84 pontos, mas perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. A Lazio, por sua vez, adiou a garantia de vaga matemática na próxima Champions League.


Veja a tabela completa do Italiano!


O primeiro tempo não teve grandes emoções e ficou marcado por uma bola na trave para cada lado - Alex Sandro, em tentativa de cabeça no início, e Immobile, em finalização de fora da área no fim. Na volta do intervalo, porém, a Juventus foi rápida para abrir vantagem.


Logo no segundo minuto, Cristiano Ronaldo bateu para o gol e viu a bola tocar no braço de Bastos. O árbitro assinalou pênalti, após revisão no VAR para confirmar que havia sido dentro da área. O próprio camisa 7 converteu e ainda marcou o segundo pouco depois, quando Luiz Felipe vacilou, perdeu bola para Dybala e viu o camisa 10 seguir livre para só rolar e ver o companheiro balançar a rede sem goleiro.


Em duas das três rodadas anteriores, a Juve havia aberto dois gols de vantagem mas não conseguiu sair com vitória - derrota por 4 a 2 para o Milan e empate por 3 a 3 com o Sassuolo. Aos 37 minutos, Bonucci cochilou e cometeu pênalti em Immobile. O atacante da Lazio converteu e pôs fogo no jogo.


E o time da capital ainda teve chance para igualar o marcador aos 44 minutos. Milinkovic-Savic cobrou falta muito bem, mas viu Szczesny saltar no ângulo para garantir os três pontos.


Cristiano Ronaldo chegou a nove gols em oito jogos após o retorno do Italiano, totalizando os mesmos 30 que agora tem Ciro Immobile. Ambos ainda brigam pela Chuteira de Ouro. Será que dá para chegar nos 34 gols marcados por Lewandowski no Campeonato Alemão. Cenas das próximas quatro rodadas...


FONTE: Globoesporte.com

Foto: REUTERS/Massimo

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster