1/2

Koeman é o novo técnico do Barça


Agora é oficial. O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Ronald Koeman. O holandês de 57 anos chega para substituir Quique Setién, demitido no último fim de semana depois da humilhante eliminação na Liga dos Campeões.


Com a difícil missão de liderar a reformulação do elenco do Barcelona, Koeman será apresentado às 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Ele assinou contrato até junho de 2022.


Koeman retorna ao clube que brilhou como jogador e também onde deu os primeiros passos para se tornar treinador, sendo auxiliar do compatriota Louis Van Gaal nos anos 2000.


Entre 1989 e 1995, Koeman disputou 264 partidas pelo clube catalão, marcou 87 gols, e venceu o Campeonato Espanhol em quatro oportunidades. Além disso, foi o capitão do time na primeira conquista da Liga dos Campeões do Barcelona, em 1992, fazendo inclusive o gol do título diante da Sampdoria.


Koeman estava à frente da seleção da Holanda antes de acertar com o Barça. Em 20 partidas, o treinador obteve desempenho de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas., classificando a Laranja para a próxima Eurocopa.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Reprodução / Twitter

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster