1/2

Lewis Hamilton é pole com a volta mais rápida de todos os tempos na Fórmula 1


A história da Fórmula 1 é escrita a cada dia, e, neste sábado, Lewis Hamilton (Imagem / Reprodução) escreveu um novo capítulo na briga contra os limites da velocidade: com o tempo de 1m18s887, o hexacampeão e líder do campeonato fez a pole position para o GP da Itália, quebrou o recorde de Monza estabelecido por Kimi Raikkonen em 2018 (1m19s169), e completou a volta mais rápida de todos os tempos numa pista da categoria, com uma média de 264,362 km/h.


Na etapa final da classificação, Hamilton superou o companheiro de equipe Valtteri Bottas por apenas 0s069 e alcançou sua 94ª pole position na F1 - se vencer neste domingo, o inglês ficará a apenas uma vitória de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher.


O GP da Itália de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. O ge também mostra a corrida em vídeo.

Outro destaque do treino foi Carlos Sainz Jr., que levou a McLaren ao terceiro lugar no grid, a 0s808 da pole de Hamilton. Sergio Pérez (Racing Point) e Max Verstappen (RBR) fecharam os cinco primeiros, enquanto Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (RBR) e Pierre Gasly (AlphaTauri) completaram o top 10.


Grid de largada


Foto: Reprodução/FOM



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster