1/2

Liverpool é campeão inglês depois de 30 anos


“Nós somos campeões!”. O Liverpool foi direto e reto ao descrever o seu primeiro título de Premier League nas redes sociais. A confirmação matemática veio numa noite em que o time não jogou, mas contou com a derrota do Manchester City para o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada.


Depois de 30 anos, o Liverpool voltou a conquistar o título do Campeonato Inglês. Com a derrota do Manchester City para o Chelsea, o time de Jürgen Klopp não pode mais ser alcançado e garantiu, com sete rodadas de antecedência, a taça da temporada 2019/20.


O Liverpool não era campeão inglês desde 1989/90. É o primeiro título dos Reds na era da Premier League, que existe desde a temporada 1992/93, e o 19º no total. Agora, o time vermelho encosta no Manchester United, maior vencedor na Inglaterra, com 20 taças, 13 delas obtidas sob o comando de Alex Ferguson, entre 1993 e 2013.


Praticamente após o apito final em Londres, também foi publicado um vídeo com lances da atual campanha e, ao fundo, o hino "You'll Never Walk Alone" (Você Nunca Andará Sozinho). Ele termina em grande estilo, com um sorriso do técnico Jürgen Klopp, um dos responsáveis pela mudança de patamar do Liverpool nesta década.


A campanha do campeão


O Liverpool conquista o Campeonato Inglês pela 19ª vez em sua história, a primeira com a competição no modelo da Premier League. O título veio de maneira bem antecipada, na 31ª rodada. O Liverpool é campeão com 86 pontos, com 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em 31 jogos. Foram 70 gols marcados e só 21 sofridos.


Confira a Tabela: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/


E a vida do Chelsea e do City?


O triunfo por 2 a 1 sobre o Manchester City foi excelente para o Chelsea, que chegou a 54 pontos e encostou no terceiro colocado da Premier League, o Leicester (55). Já o City, campeão inglês na temporada passada, estacionou nos 63 pontos. Curiosamente, o próximo adversário do time de Pep Guardiola é justamente o Liverpool. Já o Chelsea vai encarar o West Ham.


Destaques da partida


Os principais nomes da vitória do Chelsea sobre o City foram o atacante Pulisic e o meia-atacante Willian. Os dois foram os responsáveis pela maioria das jogadas de ataque do time. Pulisic marcou o primeiro gol - o sétimo dele nesta Premier League, o que faz dele o artilheiro entre os jogadores sub-21. Já Willian anotou o segundo, de pênalti, após um lance em que ele foi fundamental.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster