1/2

Liverpool atropela o Crystal Palace e pode ser campeão nesta quinta


Se havia alguma desconfiança por conta de domingo não há mais. O Liverpool que você estava acostumado a ver antes da pandemia voltou nesta quarta-feira, com um baile para cima do Crystal Palace: 4 a 0, no Anfield, com a assinatura de Fabinho, autor de um golaço e uma linda assistência para Salah. Alexander-Arnold e Mané completaram para os donos da casa, que podem assegurar matematicamente o título do Campeonato Inglês nesta quinta, ao fim desta 31ª rodada, se o Manchester City não derrotar o Chelsea.


O QUE FALTA


Restam 24 pontos em disputa, e a vantagem do Liverpool é de 23 pontos (86 a 63). Ou seja, o Manchester City já precisará ter uma campanha perfeita nas oito rodadas finais para forçar os Reds a vencerem pelo menos uma vez. O Liverpool, portanto, passará a noite de quinta-feira torcendo para que o Chelsea pelo menos empate com o City no Stamford Bridge para poder comemorar o título matematicamente. A bola rola em Londres às 16h15 (de Brasília).


E SE O CITY GANHAR?


A próxima oportunidade seria justamente num embate entre Manchester City e Liverpool, quinta-feira, dia 2 de julho, na casa do time de Pep Guardiola - o fim de semana está reservado para a Copa da Inglaterra. O Crystal Palace, que nada tem a ver com isso, está em nono, com 42 pontos.


Confira a Tabela: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/


O PASSEIO


Não foi um jogo. Com uma escalação considerada ideal, o Liverpool já dava sinais de que atropelaria o Crystal Palace desde o início. Não sofria atrás e, aos poucos, foi somando oportunidades em jogadas trabalhadas. O primeiro gol saiu de bola parada, é bem verdade: Alexander-Arnold cobrou falta com perfeição aos 23 minutos. Salah fez o segundo aos 44, num lançamento primoroso de Fabinho.


Na etapa final, bastou apertar mais um pouco para sair a goleada. Fabinho arriscou de longe e fez um golaço aos 10. Mané, em rápido contra-ataque, recebeu de Salah e fechou a conta aos 24. Os visitantes terminaram sem chutar à meta de Alisson.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster