1/2

Louzer vê elenco da Chapecoense engajado, "competitivo e em busca do gol"


De volta aos treinos presenciais na Arena Condá, a Chapecoense deu mais um passo rumo ao retorno do Campeonato Catarinense, marcado para o dia 8 de julho. O elenco do Verdão realizou o primeiro trabalho no estádio nesta terça-feira e aumentou a expectativa de todos para a retomada - o time enfrenta o Avaí nas quartas de final.


O treinador Umberto Louzer falou sobre a volta pra casa e como o elenco tem reagido aos avanços nos trabalhos. Para ele, o retorno tem sido benéfico para todos. - Levando em consideração o cenário e contexto, nossa avaliação em relação ao retorno das atividades são as melhores possíveis. Muito em função do engajamento e dedicação dos atletas - afirmou.


Desde que foi contratado, em fevereiro, o comandante afirma como gosta e como pretende armar a Chapecoense na sequência do Catarinense e início da Série B. Ele reforçou uma equipe com garra e sempre em busca do gol.


- A maneira que eu enxergo o futebol e gosto de ver as equipes, é jogando pra frente, buscando o gol a todo momento, em busca da vitória. Uma equipe competitiva que se entrega do início ao fim. O torcedor gosta de ver isso e é em busca disso que estamos trabalhando, para atingir esse nível e retribuir o carinho e apoio da arquibancada.


Desde que começou a pandemia da Covid-19 e a paralisação dos campeonatos, a Chapecoense contratou cinco reforços: Felipe Santana, Rafael Santos, Willian Oliveira, Denner e Fernandinho. O clube negocia ainda com o lateral-esquerdo Rafael Santos, do Cruzeiro.


- Em relação a elenco, se o elenco está fechado, eu gosto de valorizar e olhar o que temos em mãos, valorizar o que temos. Claro que no futebol você tem que estar atento ao mercado, as oportunidades que possam surgir. Se tiver algo bom de negócio, temos certeza que o clube irá trazer para agregar valor ao time, para a Chape conquistar os objetivos.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster