1/2

Manchester City vence o Newcastle e vai a semifinal da Copa da Inglaterra


O Manchester City nem precisou jogar seu melhor futebol para garantir, neste domingo, a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra. Com domínio total da partida, o time do técnico Pep Guardiola venceu o Newcastle por 2 a 0 no St. James' Park, com gols de Kevin de Bruyne, de pênalti, e Sterling. Na semifinal, o City, atual campeão do torneio, vai enfrentar o Arsenal. O sorteio foi feito no intervalo da partida, e a outra semifinal será entre Manchester United e Chelsea, outro clássico nacional. Os jogos serão nos dias 18 e 19 de julho, ambos em Wembley, assim como a decisão, no dia 1º de agosto.


Confira como os outros times classificados chegaram até a semifinal:

O Chelsea venceu o Leicester por 1 a 0, com assistência de Willian para o gol de Barkley Com gol nos acréscimos, o Arsenal eliminou o Sheffield: 2 a 1 O Manchester United passou sufoco mas venceu o Norwich com um gol no fim da prorrogação


Não houve jogo no primeiro tempo, e sim um teste de resistência por parte do Newcastle. Pressionado desde os primeiros segundos, mal conseguindo cruzar a linha de meio de campo, só restava ao time da casa tentar suportar a sequência de ataques do City. E estava conseguindo, ajudado pela falta de objetividade do rival, que exagerava nas trocas de passe dentro da área. Até o zagueiro Schär dar, literalmente, uma mãozinha ao City, empurrando Gabriel Jesus na área sem que o brasileiro sequer estivesse disputando a bola. Kevin de Bruyne, no dia do seu aniversário de 29 anos, bateu com categoria e fez 1 a 0, aos 36 minutos.


Diante de um City acomodado com a vantagem, o Newcastle decidiu se arriscar ao ataque no começo do segundo tempo. E quase empatou aos 20, em sua única chance real de gol: Otamendi saiu jogando errado, e Saint-Maximin cruzou na medida para Gayle, livre na área, chutar por cima. Depois do susto, o City matou o jogo em seguida: aos 22, Sterling recebeu na meia-esquerda, cortou para dentro e chutou cruzado, da entrada da área, sem chance para o goleiro Darlow.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster