1/2

Meio Oeste: Agricultores levantam custos de produção


Técnicos e produtores de soja, milho e trigo reuniram-se em encontro virtual nesta quarta-feira (19), em Campos Novos, no Meio Oeste, para levantamento de custos da produção, atividade que integra o projeto Campo Futuro, desenvolvido pela FAESC, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e CEPEA.


O encontro foi nesta manhã e a proposta foi disponibilizar informações para os produtores sobre o mercado, auxiliando-os nas tomadas de decisões.


O presidente do Sistema FAESC/SENAR/SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, explica que o Campo Futuro é um projeto de gestão de custos e riscos voltado para produtores rurais, com propósito de calcular os custos de produção nas propriedades e utilizar as operações em mercado futuro.


Após a realização dos painéis, as matrizes de custos e as informações sobre as receitas médias são atualizadas mensalmente pelas instituições parceiras do projeto.


As informações geradas abastecerão um sistema de informação de custo de produção do mercado agropecuário que será disponibilizado aos produtores rurais, os quais terão apoio dos sindicatos para acessar os dados.


Com essas informações, a CNA busca manter um sistema de acompanhamento periódico dos mercados agrícola e de insumos e fornecer dados regionais às federações.


Fonte: MB Comunicação

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster